IMG-20190923-WA0014

  • Você já deve ter sentido aquela vontade incontrolável de comer um doce. Gostar de doces é normal, mas estou falando de uma vontade que não pode esperar e que costuma aparecer sempre no mesmo horário ou na mesma circunstância. Nesses casos, esse “desespero” pode ser um dos sintomas da resistência a insulina. Para as mulheres que estão na TPM essa vontade vem com tudo também.
    Para não sair comendo qualquer doce que apareça, procure opções que possam atenuar esses sintomas.
    Uma opção de doce que serve para esses dois casos e você não vai acreditar na facilidade e na delícia que é!!! Simplesmente façam!
    Cocadinha
    1 xíc de farinha de grão de bico
    3 colh de sopa de óleo de coco
    4 colh de sopa de coco ralado grosso
    1 xíc de leite de coco
    1 xíc de açúcar de cocoEm uma panela, coloque o óleo de coco para derreter, junte a farinha de grão de bico até formar uma farofa. Coloque o açúcar, o coco ralado e por último o leite de coco. Misture sem parar e fogo baixo até soltar da panela. Deixe esfriar e enrole as bolinhas. Pode dar o formato que quiser. Pode congelar e ter sempre a mão para esses momentos. O açúcar de coco tem baixo índice glicemico, porém as calorias são as mesmas do açúcar refinado, portanto não é para comer a receita inteira.
    Lembrem-se, o equilíbrio é tudo.
    Façam, garanto que vão se surpreender!!