WhatsApp Image 2020-05-19 at 14.37.07Do que é feito o hambúrguer? A resposta correta deveria ser, CARNE. Porém, na “maravilhosa” sociedade moderna, onde nem sempre o que se vê é o que se come, a indústria alimentí­cia resolveu “turbinar” suas chamativas caixinhas, com algo que de original não tem nada.

Enquanto em casa, boas hamburguerias e restaurantes ainda podemos apreciar um blend de carnes temperado, em sua maioria, com apenas sal e pimenta do reino, o que se vê nas gôndolas de supermercado conta outra história. As principais marcas oferecem:
Carne mecanicamente recuperada de frango, carne bovina, gordura bovina, água, proteí­na vegetal de soja, sal, maltodextrina, molho inglês, especiarias naturais (cebola, extrato de alecrim, noz moscada, pimenta preta), açúcar, estabilizante tripolifosfato de sódio Ins451i, corantes naturais de caramelo Ins150a e vermelho de beterraba Ins162, aromas naturais e idênticos ao natural de carne bovina, realçador de sabor glutamato monossódico Ins621, antioxidante eritorbato de sódio Ins316.

De 1 ingrediente para 19, onde o que menos a pessoa está comendo é proteí­na animal; vamos um pouco além. Você sabe o que é a carne mecanicamente recuperada? Simplesmente os restos do frango e da vaca que ficaram colados na carcaça do animal e foram arrancados com ajuda de máquinas. Viram aí­, mais uma vez, a qualidade do que se está comprando. O pior, no entanto, é a quantidade de gente acreditando que está levando carne para casa, quando na verdade tem em mãos uma mistura insossa e gordurosa, que pode enganar muita gente. ⠀
Então, a próxima vez que quiser comer aquele burger, não pense duas vezes e prepare o seu em casa. É simples, rápido e o resultado incomparável.
Carne moída, sal, pimenta do reino, um pouco de cheiro verde a gosto, cebola e alho bem picados. Misture tudo muito bem, faça os hambúrgueres, coloque em saquinhos próprios para congelar e leve ao freezer. Pronto, terá seu hambúrguer verdadeiro quando quiser!!