obesity women

Obesidade

A obesidade representa um risco para a saúde das crianças e dos adultos. O tratamento orientado pelo endocrinologista evita uma série de complicações, como, por exemplo, as cardiovasculares e as ortopédicas.
Endocrinologista - Diabetes

Diabetes

Se você tem excesso de peso, parentes com diabetes, hipertensão ou alterações de gordura no sangue, procure um endocrinologista. Você pode desenvolver diabetes! Mas se você bebe muita água, urina muito e perde peso pode estar diabético.

Endocrinologista - diabetes

Tireóide

Nódulos ou aumento de volume do pescoço, nervosismo, insônia e alterações no ritmo intestinal, coração acelerado, perda ou ganho de peso, e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireóide. Procure um endocrinologista!

Endocrinologista Crescimento

Crescimento

Uma criança saudável tem um crescimento normal. O crescimento deficiente ou excessivo pode ocorrer em função de alterações hormonais, nutricionais ou genéticas. A endocrinologia auxilia no diagnóstico e no tratamento para um crescimento saudável.

Endocrinologista - Excesso de Pelos

Excesso de pelos

Mulheres com excesso de pelos na face (hirsutismo), acne ou aumento da musculatura, podem estar com produção excessiva de hormônios masculinos. Se você têm algum desses sintomas marque uma consulta com o endocrinologista.

Endocrinologista - Colesterol

Colesterol e Triglicerídeos

A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, e o acompanhamento do endocrinologista, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.